quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

E ASSIM SÃO OS NOSSOS DIAS...


Ok...não é só em Portugal que há a caça ás multas mas também vos digo:se esta gente quisesse ficar rica era só fazer operações destas todos os dias,passo a explicar: Numa moto podem andar quantas pessoas couberem (nós somos 4 por exemplo...) e anda tudo como quer,os meus filhos andam sempre com capacete embora nenhuma criança ou adulto Thailandês o faça,neste dia por acaso íamos só eu e o meu marido e como íamos ao mercado comprar umas coisas,não levámos capacete et voilá:á entrada da cidade temos uma operação Stop!!!!Eu fiquei logo em pânico,porque não tínhamos o passaporte,porque não tiínhamos os documentos,e sei lá mais o quê,mas afinal a multa era só porque o condutor não tinha capacete e por isso pagámos 200baths mas passaram-nos um papel válido por 24h que nos deixa andar sem o dito á mesma!!!!!
Ou seja: não interessa quantos vão na moto,não interessa se vão bébés de meses num braço enquanto o pai conduz com o outro,não interessa se todos caírem e ficarem mal desde que o condutor tenha capacete ou pague 200baths e anda o resto do dia sem o mesmo....Enfim continuando.

O nosso grande amigo Bruno que muito nos ajudou o ano passado e continua a ajudar este ano está connosco várias vezes e ensina-nos os truques.


Experimentamos comidas novas e descobrimos novas experiências,tais como ir para a escola com um calor enorme mas a chover....
Continuamos em busca do nosso sonho e isso faz-nos percorrer a ilha de uma ponta a outra mesmo quando as estradas são de terra batida,ás vezes lama e cheias de subidas e descidas pelo meio da selva.
Num dos dias em que resolvemos percorrer outra parte da ilha tínhamos que o fazer por uma dessas estradas,escusado será dizer que grande parte da viagem tive que a fazer a pé pois a moto não conseguia subir ou descer com os dois,e sem querer fomos dar a umas quedas de água.Parece que afinal não eram as finais mas depois do que eu sofri para chegar aquelas nada me fazia continuar até ás outras.
Quando foi para voltar chorei...admito que chorei.Não tinha tomado o pequeno almoço,o calor era insuportável e quando eu olhava para aquelas subidas só tinha vontade de chorar...e foi o que fiz.










Roguei pragas a tudo e todos,quis voltar para Portugal,tive um "down"e até mandei parar uma Pic Up para me trazer á estrada principal,mas não cheguei a acordo com o Sr.

Sem comentários:

Enviar um comentário